Questão 2822408

Direito Sanitário e Saúde · 2023

Questão

ID 2822408

Disciplina: Direito Sanitário e Saúde

Assunto: Agente Comunitário de Saúde (ACS)

Ano: 2023 Banca: IDHTEC - Instituto de Desenvolvimento Humano e Tecnológico Órgão: Prefeitura Municipal de Ribeirão


Sobre o Programa de Agentes Comunitários de Saúde (PACS), analise os itens a seguir:

I. Teve início em 1991, com intenção de aumentar a acessibilidade ao sistema e incrementar as ações de prevenção e promoção da saúde.

II. A Estratégia Saúde da Família tem como principal objetivo promover a reorientação das práticas e ações de saúde de forma integral e contínua, levando-as para mais perto da família e, com isso, melhorando a qualidade de vida dos brasileiros.

III. É uma prática que vem sendo construída no cotidiano, por isso tem muito valor, pois qualquer cidadão deseja que o serviço de saúde compreenda a sua realidade de vida e possa, a partir desse conhecimento, propor uma linha de cuidado na qual o próprio usuário percebe as obrigações dos serviços e a sua responsabilidade com a sua saúde.

IV. Com a implantação do Programa de Agentes Comunitários de Saúde (PACS) foram formadas as primeiras equipes de Saúde da Família, incorporando e ampliando a atuação dos agentes comunitários.

Alternativas da questão 2822408
Pular para o conteúdo principal