Questão 2816964

Pedagogia · 2023

Questão

ID 2816964

Disciplina: Pedagogia

Assunto: Conceitos e Princípios da Aprendizagem

Ano: 2023 Banca: COTEC FADENOR - Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino Superior do Norte de Minas Órgão: Prefeitura Municipal de Pedra Azul


INSTRUÇÃO: Leia, com atenção, os textos 05 e 06 a seguir para responder às questões que a ele se referem.

Texto 05

Texto 06

Analise as afirmativas a seguir, tendo em vista as relações que se podem estabelecer entre os textos 05 e 06.

I. A fala da professora, no primeiro quadro (texto 06), representa “a” (texto 05), a nova informação que será oferecida.

II. A fala do aluno, no segundo quadro (texto 06), representa “A” (texto 05), seu conhecimento prévio armazenado na memória de longo prazo.

III. A “Aa” (texto 05) ficou comprometida tendo em vista a postura da professora no terceiro quadro (texto 06).

IV. A postura da professora gera um alto nível de dissociação da “Aa”, o que resulta uma aprendizagem mecânica.

V. A A’ (aprendizagem significativa) ocorre, já que a professora não perde tempo com a fala do aluno, a qual foge do assunto.

Estão CORRETAS as afirmativas

Alternativas da questão 2816964
Pular para o conteúdo principal