Questão 2816958

Pedagogia · 2023

Questão

ID 2816958

Disciplina: Pedagogia

Assunto: Competências Gerais da BNCC

Ano: 2023 Banca: COTEC FADENOR - Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino Superior do Norte de Minas Órgão: Prefeitura Municipal de Pedra Azul


De acordo com a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), ao longo da educação básica, as aprendizagens essenciais devem assegurar aos estudantes o desenvolvimento de dez competências gerais, que consubstanciam, no âmbito pedagógico, os direitos de aprendizagem e desenvolvimento. Sobre as competências gerais da educação básica, é necessário:

I - Agir pessoal e coletivamente com autonomia, responsabilidade, flexibilidade, resiliência e determinação, tomando decisões com base em princípios éticos, democráticos, inclusivos, sustentáveis e solidários.

II - Conhecer-se, apreciar-se e cuidar de sua saúde física e emocional, compreendendo-se na diversidade humana e reconhecendo suas emoções e as dos outros, com autocrítica e capacidade para lidar com elas.

III - Valorizar as diversas manifestações artísticas e culturais locais, limitando a participação em práticas diversificadas da produção artístico-cultural mundial.

Assinale a alternativa que contém a(s) afirmativa(s) CORRETA(S).

Alternativas da questão 2816958
Pular para o conteúdo principal