Questão 2812497

Pedagogia · 2025

Questão

ID 2812497

Disciplina: Pedagogia

Assunto: Metodologias Ativas e Práticas Colaborativas

Ano: 2025 Banca: FUNDATEC - Fundação Universidade Empresa de Tecnologia e Ciências Órgão: Prefeitura Municipal de Xangri-lá


Relacione a Coluna 1 à Coluna 2, associando cada teórico à respectiva concepção de ensino.

Coluna 1

1. Juan Díaz Bordenave.

2. Adair Martins Pereira.

3. Jonathan Bergmann.

Coluna 2

( ) Destacou a importância da comunicação dialógica e participativa no processo educativo, considerando a interação entre educador e educando como elemento essencial da aprendizagem.

( ) Defende metodologias ativas que colocam o estudante como protagonista do próprio processo de construção do conhecimento, valorizando a autonomia e a aprendizagem significativa.

( ) É um dos principais teóricos do modelo de Sala de Aula Invertida, que propõe a inversão das etapas tradicionais de ensino, deslocando a exposição teórica para o ambiente virtual e priorizando, em sala, atividades de aplicação e colaboração.

A ordem correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é:

Alternativas da questão 2812497
Pular para o conteúdo principal