Questão
ID 2809189Disciplina: Administração Financeira e Orçamentária (AFO)
Assunto: Créditos Suplementares
Ano: 2023 Banca: Avança SP - Instituto Avança São Paulo Órgão: Prefeitura Municipal de São Lourenço da Serra
Os créditos adicionais são instrumentos previstos na legislação que permitem, na etapa de execução orçamentária, a modificação do planejamento inicialmente estabelecido na Lei Orçamentária Anual. Sobre o assunto, avalie as afirmativas a seguir e assinale a alternativa correta:
I. Os créditos adicionais suplementares são destinados a reforço de despesa insuficientemente dotada na Lei Orçamentária.
II. A vigência dos créditos suplementares está adstrita ao exercício financeiro de sua abertura, salvo se abertos nos últimos quatro meses do exercício.
III. A abertura dos créditos suplementares e especiais depende da existência de recursos disponíveis para ocorrer a despesa e será precedida de exposição justificativa.