Questão
ID 2806857Disciplina: Pedagogia
Assunto: Fundamentos e Políticas de Inclusão
Ano: 2023 Banca: FUNDATEC - Fundação Universidade Empresa de Tecnologia e Ciências Órgão: Prefeitura Municipal de Nova Santa Rita - PI
Considerando inclusão escolar conforme descrita no Referencial Curricular Gaúcho, analise as assertivas abaixo e assinale a alternativa correta.
I. A educação especial é uma modalidade de ensino que perpassa todos os níveis, etapas e demais modalidades.
II. O atendimento educacional especializado tem como função diagnosticar os alunos e preparar recursos pedagógicos e de acessibilidade que eliminem as barreiras para a plena participação dos estudantes.
III. Do ponto de vista pedagógico, a acessibilidade trata de garantir o acesso ao currículo comum a todos, por meio de estratégias, materiais, recursos e serviços.
IV. A educação especial deixou de integrar a proposta pedagógica da escola regular.