Questão 2805321

História · 2022

Questão

ID 2805321

Disciplina: História

Assunto: Corrida Espacial e Corrida Armamentista

Ano: 2022 Banca: Instituto Consulplan Órgão: Parque Tecnológico Itaipu


A NASA (National Aeronautics and Space Administration – Administração Nacional de Aeronáutica e Espaço) se prepara para enviar astronautas mais longe do que nunca; a agência pretende atualizar a produção de uma fonte crítica de “combustível”: os alimentos. Dar aos futuros exploradores a tecnologia para produzir refeições que sejam nutritivas, saborosas e satisfatórias; “em missões espaciais mais longas dará a energia necessária para descobrir novas coisas”, publicou a agência. A Agência Espacial Americana (NASA) está oferecendo US\$ 1 milhão (mais de R\$ 5 milhões) para quem tiver projetos viáveis para a alimentação de astronautas no espaço, mirando uma missão até Marte no futuro.

(Disponível em: https://g1.globo.com/ciencia/noticia/2022/02/08/nasa-oferece-mais-de-r-5-milhoes-para-quem-criar-novos-projetos-para-alimentacao-de-astronautas.ghtml. Acesso em: 08/02/2022. Adaptado.)

Sobre a NASA, fundada em 1958, nos Estados Unidos, pelo então presidente norte-americano, Dwight David Eisenhower, assinale a afirmativa INCORRETA.

Alternativas da questão 2805321
Pular para o conteúdo principal