Questão 2798706

Direito Previdenciário · 2019

Questão

ID 2798706

Disciplina: Direito Previdenciário

Assunto: Conceito de Pensão por Morte no RPPS

Ano: 2019 Banca: FUNDATEC - Fundação Universidade Empresa de Tecnologia e Ciências Órgão: Instituto de Previdência dos Servidores Públicos Municipais de Santa Rosa


No que se refere à Pensão por Morte, de acordo com o disposto na Lei nº 4.521/2009, analise as assertivas abaixo, assinalando V, se verdadeiras, ou F, se falsas.

( ) Consiste numa importância mensal conferida ao conjunto de dependentes do segurado, quando do seu falecimento.

( ) Será devida aos dependentes a contar 3 meses após a data do óbito.

( ) Não poderá ser rateada entre os dependentes, devendo receber integralmente igual e será protelada pela falta de habilitação de outro possível dependente.

( ) O cônjuge ausente não exclui do direito à Pensão por Morte o companheiro ou a companheira, que somente fará jus ao benefício mediante prova de dependência econômica.

A ordem correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é:

Alternativas da questão 2798706
Pular para o conteúdo principal