Questão 2794113

Pedagogia · 2024

Questão

ID 2794113

Disciplina: Pedagogia

Assunto: Cuidar

Ano: 2024 Banca: Avança SP - Instituto Avança São Paulo Órgão: Prefeitura Municipal de São Miguel Arcanjo


Dentre os objetivos da creche, destaca-se a construção do relacionamento entre o cuidador e a criança e/ou bebê. Uma das formas de analisar esse relacionamento é por meio das interações descritas nas asserções seguintes. Analise cada enunciado e marque a alternativa correspondente.

I — Uma interação positivamente reativa ocorre quando o cuidador responde à criança, e a criança responde a ele.

II — Reprocidade é uma interação que vai além da reatividade, em que se observa todo o contexto envolvido entre o cuidador e o bebê ou criança menor.

III — Um exemplo de comportamento que não demonstra respeito é visto quando o cuidador apalpa o bebê de modo inesperado, sentindo como está a fralda sem a mínima preocupação em reconhecer quem está dentro dela.

Alternativas da questão 2794113
Pular para o conteúdo principal