Questão 2768196

História · 2023

Questão

ID 2768196

Disciplina: História

Assunto: Positivista

Ano: 2023 Banca: FUNDATEC - Fundação Universidade Empresa de Tecnologia e Ciências Órgão: Prefeitura Municipal de Itaara


De acordo com a historiografia, sobre a forma de governo defendida pelos positivistas, analise as assertivas a seguir e assinale a alternativa correta.

I. Era uma república ditatorial centralizada e forte.

II. Um governo exercido pelos militares, único ente público, com capacidade de corrigir os vícios da organização social e política.

III. Um governo sem corrupção que, na visão dos positivistas, só é possível com os militares no poder, pois os militares têm um espírito patriota, assim como também têm horror à corrupção.

IV. Os positivistas acreditavam em um governo fundamentado na ordem e no progresso, um governo científico, ocupado por um civil, sem a presença de militares no poder, pois, na teoria positivista, os militares têm que cuidar do povo na rua, mantendo a ordem e o progresso.

Alternativas da questão 2768196
Pular para o conteúdo principal