Questão 2757385

Legislação de Trânsito · 2022

Questão

ID 2757385

Disciplina: Legislação de Trânsito

Assunto: Resoluções - CONTRAN

Ano: 2022 Banca: Objetiva Concursos Órgão: Prefeitura Municipal de Dezesseis de Novembro


Considerando-se a Resolução CONTRAN nº 180/2005, sobre a Sinalização Vertical de Regulamentação, marcar C para as afirmativas Certas, E para as Erradas e, após, assinalar a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:

(_) Os sinais de regulamentação podem ser aplicados em placas pintadas, retrorrefletivas, luminosas (dotadas de iluminação interna) ou iluminadas (dotadas de iluminação externa frontal).

(_) Nas rodovias ou vias de trânsito rápido, não dotadas de iluminação pública, as placas devem ser retrorrefletivas, luminosas ou iluminadas.

(_) As placas não podem ser fixadas em suportes existentes usados para outros fins, tais como postes de iluminação, colunas ou braços de sustentação de grupos semafóricos.

Alternativas da questão 2757385
Pular para o conteúdo principal