Questão
ID 2755870Disciplina: Legislação de Trânsito
Assunto: Vias Rurais
Ano: 2022 Banca: IBFC - Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação Órgão: Prefeitura Municipal de Dourados
Acerca das normas gerais de circulação e conduta previstas na Lei 9.503/97, analise as afirmativas abaixo.
I. No trânsito de veículos nas vias terrestres abertas à circulação, esta deverá ser feita pelo lado direito da via, admitindo-se as exceções devidamente sinalizadas.
II. Os veículos destinados a socorro de incêndio e salvamento, os de polícia, os de fiscalização e operação de trânsito e as ambulâncias, além de prioridade no trânsito, gozam de livre circulação, estacionamento e parada, quando em serviço de urgência, de policiamento ostensivo ou de preservação da ordem pública.
III. Os veículos que se deslocam sobre trilhos terão preferência de passagem sobre os demais, respeitadas as normas de circulação.
IV. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de menor porte serão sempre responsáveis pela segurança dos maiores, os não motorizados pelos motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.
Estão corretas as afirmativas: