Questão
ID 2716042Disciplina: Pedagogia
Assunto: Pedagogia Crítico-Social dos Conteúdos (Histórico-Crítica)
Ano: 2023 Banca: IBEST - Instituto Brasileiro de Educação, Seleção e Tecnologia Órgão: Prefeitura Municipal de Alexânia
As escolas precisam estar afinadas com um modelo de aprendizagem mais integrado, no qual os sujeitos participem ativamente na construção e reconstrução do conhecimento, abandonando velhos esquemas reducionistas, nos quais se valorizam o ensino por memorização e a fragmentação das disciplinas.
Telma B. Rocha. Currículo e tecnologias: refletindo o fazer pedagógico na era digital. In: Nelson L. Pretto (Org.) Tecnologias e novas educações. Salvador: EDUFBA, 2005, p.141-149. Internet: https://repositorio.ufba.br.
Considerando a reflexão acima, julgue os itens de 78 a 83.
A tendência pedagógica crítico-social dos conteúdos caracteriza-se pela difusão de conteúdos vivos, concretos e que tenham ressonância na vida dos estudantes.