Questão
ID 2703136Disciplina: Direito Administrativo
Assunto: Seção III - dos Atos de Improbidade Administrativa Que Atentam Contra os Princípios da Administração Pública
Ano: 2022 Banca: FAPEC - Fundação de Apoio à Pesquisa ao Ensino e à Cultura Órgão: Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso do Sul
Em acordo com a Lei nº 8.429 de 1992, são condutas que caracterizam ato de improbidade administrativa:
I - nomear cônjuge, companheiro ou parente em linha reta, colateral ou por afinidade, até o terceiro grau.
II - impedir que chegue ao conhecimento de terceiro, antes da respectiva divulgação oficial, teor de medida política ou econômica capaz de afetar o preço de mercadoria, bem ou serviço.
III- revelar fato ou circunstância de que tem ciência, em razão das atribuições, e que deva permanecer em segredo, colocando em risco a segurança da sociedade e do Estado.
IV - revelar fato ou circunstância de que tem ciência, em razão das atribuições, e que deva permanecer em segredo, propiciando beneficiamento por informação privilegiada.
Assinale a alternativa correta.