Questão
ID 267768Disciplina: Pedagogia
Assuntos: Concepções de Currículo, Currículo e Diversidade, Teorias Curriculares Críticas, Teorias Curriculares Pós-críticas
Ano: 2025 Banca: QUADRIX - Instituto Quadrix Órgão: Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal
O Currículo em Movimento, elaborado pela Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal (SEEDF) a partir de discussões realizadas por professores de todos os componentes curriculares e diversos outros profissionais da educação, baseia-se na teoria curricular crítica e pós-crítica. A respeito desse assunto, julgue os itens a seguir.
O currículo de LE procura incentivar um processo de ensino/aprendizagem com centralidade no sentido, estimulando o protagonismo estudantil e o desenvolvimento da pessoa em uma perspectiva de educação integral.