Questão
ID 2676090Disciplina: Pedagogia
Assunto: Métodos de Avaliação
Ano: 2018 Banca: PS Concursos Órgão: Prefeitura Municipal de Siderópolis
A partir de uma abordagem teórica, cada vez que se fala em tentar compreender um pouco mais a avaliação da aprendizagem, recorremos sempre a alguns autores e observamos que a mesma é também definida de várias formas. De acordo com, alguns autores, existe uma distinção entre testar, medir e avaliar. Desta forma, relacione as colunas abaixo:
Coluna 1:
1. Testar
2. Medir
3. Avaliar
Coluna 2:
( ) Significa verificar o desempenho de alguém através de situações previamente organizadas.
( ) É julgar ou fazer a apreciação de alguém ou alguma coisa, tendo como base uma escala de valores. Assim sendo, consiste na coleta de dados quantitativos e qualitativos e na interpretação desses resultados com base em critérios previamente definidos.
( ) Significa determinar uma medida, quantidade de algo ou alguma coisa, sendo seu resultado sempre expresso por números, daí sua objetividade.
Assinale a alternativa com a sequência CORRETA: