Questão 2669078

Pedagogia · 2019

Questão

ID 2669078

Disciplina: Pedagogia

Assunto: Pedagogia Renovada Progressivista (Escola Nova)

Ano: 2019 Banca: FEPESE - Fundação de Estudos e Pesquisas Socioeconômicos Órgão: Prefeitura Municipal de Xaxim


Para as Ciências da Educação, o início do século XX demarcou a projeção de “renovações pedagógicas” por meio de métodos e materiais de ensino.

Sobre essas perspectivas, relacione as colunas abaixo:

Coluna 1 Perspectivas

1. Centros de Interesse

2. Método de Projetos

Coluna 2 Descrição

( ) O pensamento global unifica o conhecimento fazendo-o convergir para uma matriz, base de todas as lições.

( ) Um conjunto de atos intencionais que produz sucesso consolida-se mais rapidamente e traz consigo aprendizagens que podem ser acionadas em diferentes oportunidades.

( ) Existem quatro caminhos para alcançar os objetivos: dar forma material a um plano ou ideia, apreciação de uma experiência estética, superar uma dificuldade intelectual ou resolução de problemas e melhorar uma habilidade ou conhecimento.

( ) Serve a um grande número de crianças, desenvolvendo suas faculdades e integrando-as às atividades humanas por meio de duas grandes concentrações: a criança e suas necessidades e a criança e seu meio.

Assinale a alternativa que indica a sequência correta, de cima para baixo.

Alternativas da questão 2669078
Pular para o conteúdo principal