Questão
ID 2664340Disciplina: Nutrição
Assunto: Decreto-lei Nº 986/1969 - Institui Normas Básicas sobre Alimentos
Ano: 2024 Banca: ADM TEC - Instituto de Administração e Tecnologia Órgão: Prefeitura Municipal de Palmeira dos Índios
Analise as afirmativas a seguir:
I. Todos os alimentos só serão expostos para consumo ou entregues para venda após registrado no órgão competente do Ministério da Saúde, segundo disposto no Decreto-Lei nº 986, de 21 de outubro de 1969.
II. Concedido o registro, a empresa responsável fica obrigada a notificar o órgão competente, no prazo de até 30 (trinta) dias, a contar da data da entrega do alimento para consumo, segundo disposto no Decreto-Lei nº 986, de 21 de outubro de 1969.
III. O registro de aditivos intencionais, embalagens, equipamentos e utensílios fabricados e/ou revestidos internamente com substâncias resinosas e poliméricas e de tecnologia de fabricação de coadjuvantes declarados obrigatórios, serão sempre precedidos de análise prévia, segundo disposto no Decreto-Lei nº 986, de 21 de outubro de 1969.
Marque a alternativa CORRETA: