Questão
ID 265906Disciplina: Direito Sanitário e Saúde
Assuntos: Lei nº 6.360/1976 - Vigilância Sanitária de Medicamentos, Insumos e Correlatos, RDC Nº 44/2009 — ANVISA — Boas Práticas Farmacêuticas em Farmácias e Drogarias, Resolução CFF Nº 328/1999 — Dispensação de Produtos de Interesse à Saúde
Ano: 2023 Banca: Instituto Consulpam - Consultoria Público-Privada Órgão: Prefeitura Municipal de Teutônia
As áreas internas e externas das farmácias e drogarias devem permanecer em boas condições físicas e estruturais, de modo a permitir a higiene e a não oferecer risco ao usuário e aos funcionários. Levando em consideração as recomendações de infraestrutura dessas áreas, analise as afirmações a seguir e julgueas com V para verdadeiras ou F para falsas:
(__) Deve ser definido local específico para guarda dos pertences dos funcionários no ambiente destinado ao armazenamento dos produtos.
(__) As instalações devem possuir superfícies internas (piso, paredes e teto) lisas e impermeáveis, em perfeitas condições, resistentes aos agentes sanitizantes e facilmente laváveis.
(__) O estabelecimento deve possuir equipamentos de combate a incêndio em quantidade suficiente, conforme legislação específica.