Questão 2654167

Administração Financeira e Orçamentária (Afo) · 2016

Questão

ID 2654167

Disciplina: Administração Financeira e Orçamentária (AFO)

Assunto: LOA na CF/88

Ano: 2016 Banca: CETREDE - Centro de Treinamento e Desenvolvimento Órgão: Câmara Municipal de Horizonte


Sobre o processo de planejamento e orçamento e de execução orçamentária, analise as afirmações a seguir.

I. A lei orçamentária anual discriminará as receitas e despesas pelos seus totais, vedadas quaisquer deduções, com exceção daquelas, referentes às transferências intergovernamentais.

II. A realização de operações de créditos que excedam o montante das despesas de capital é vedada, ressalvadas as autorizadas mediante créditos especiais, com finalidade precisa, aprovados pelo Poder Legislativo por maioria absoluta.

III. A Lei de Diretrizes Orçamentárias compreenderá as metas e prioridades da administração pública federal, incluindo as despesas de capital para o exercício financeiro subsequente.

IV. Os recursos legalmente vinculados à finalidade específica serão utilizados exclusivamente para atenderem ao objeto de sua vinculação, ainda que em exercício diverso daquele em que ocorrer o ingresso.

Marque a opção que apresenta as afirmativas CORRETAS.

Alternativas da questão 2654167
Pular para o conteúdo principal