Questão
ID 2653079Disciplina: Direito Sanitário e Saúde
Assunto: Dos Objetivos e Atribuições - Art. 5º e 6º
Ano: 2016 Banca: COTEC FADENOR - Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino Superior do Norte de Minas Órgão: Prefeitura Municipal de Santa Cruz de Salinas
Correlacione, corretamente, os itens da coluna I com os conceitos, definições e particularidades do Sistema Único de Saúde (referenciados pela Lei 8.080/1990), que foram apresentadas na coluna II.
I - Objetivos
II - Princípios e diretrizes
III - Competência e atribuições
( ) Igualdade da assistência à saúde, sem preconceitos ou privilégios de qualquer espécie.
( ) A assistência às pessoas por intermédio de ações de promoção, proteção e recuperação da saúde, com a realização integrada das ações assistenciais e das atividades preventivas.
( ) Promover articulação com os órgãos de fiscalização do exercício profissional e outras entidades representativas da sociedade civil, para a definição e controle dos padrões éticos para pesquisa, ações e serviços de saúde.
( ) Participação no controle e na fiscalização da produção, transporte, guarda e utilização de substâncias e produtos psicoativos, tóxicos e radioativos.
( ) Coordenação e participação na execução das ações de vigilância epidemiológica.
( ) Regionalização e hierarquização da rede de serviços de saúde.
Com base na correlação realizada, assinale a alternativa que indica a sequência CORRETA, de cima para baixo