Questão
ID 2622985Disciplina: Pedagogia
Assunto: Planejamento Curricular
Ano: 2018 Banca: ITAME - Instituto de Consultoria e Concursos Órgão: Prefeitura Municipal de Aruanã
Analise as seguintes afirmações:
I. O planejamento do currículo deve se ater à sequência de conteúdos que atendam as demandas pedagógicas, sem contemplar questões ligadas às relações que permeiam o cotidiano da escola e fora dela, visto que tais assuntos são tratados no projeto pedagógico.
II. O processo de criação do currículo é um processo cultural e, portanto, guarda intencionalidade. Por essa razão sua construção requer criteriosa análise e reflexão de todos os envolvidos, referenciais teóricos sólidos e união de objetivos da comunidade escolar.
III. É possível pensar em um currículo que não esteja organizado em conteúdos isolados, mas que compreenda a complexidade dos saberes e das diversas realidades e propicie o estudo multifacetado por meio das visões das diversas áreas do conhecimento.
Considerando as afirmações apresentadas, assinale a alternativa correta