Questão 2617737

Pedagogia · 2023

Questão

ID 2617737

Disciplina: Pedagogia

Assunto: Dimensão Técnica

Ano: 2023 Banca: UNESC - UNIVERSIDADE DO EXTREMO SUL CATARINENSE Órgão: Prefeitura Municipal de Braço do Norte


Assim,

"[...] ensinar é agir com outros seres humanos, é saber agir com outros seres humanos que sabem que lhes ensino; é saber que ensino a outros seres humanos que sabem que sou um professor [...]". Nesse sentido, "[...] o saber não é uma substância ou um conteúdo fechado em si mesmo; ele se manifesta através de relações complexas entre o professor e seus alunos".

Fonte: TARDIF, 2014 apud Mazur, Silvane Marcela. Formação pedagógica para professores de um Curso Técnico em Enf ermagem. Cornélio Procópio-PR, 2017.

Portanto, no que se refere à técnica educacional, a arte da docência segundo o autor é social em diversas ações, EXCETO:

Alternativas da questão 2617737
Pular para o conteúdo principal