Questão 2613669

Pedagogia · 2016

Questão

ID 2613669

Disciplina: Pedagogia

Assunto: Construtivismo

Ano: 2016 Banca: CETREDE - Centro de Treinamento e Desenvolvimento Órgão: Prefeitura Municipal de Paraipaba


Leia atentamente as afirmações a seguir e marque (V) para as afirmativas VERDADEIRAS e (F) para as FALSAS.

( ) A concepção de criança é uma noção historicamente construída e consequentemente vem mudando ao longo dos tempos, não se apresentando de forma homogênea nem mesmo no interior de uma mesma sociedade e época.

( ) A criança faz parte de uma organização familiar que está inserida em uma sociedade com uma determinada cultura, em um determinado momento histórico, que precisa estar na escola para se tornar um sujeito social e histórico.

( ) O professor precisa descobrir o que as crianças já sabem e compreendem, a fim de que possa proporcionar experiências que aproveitem e ampliem suas capacidades e ideias.

( ) No processo de construção do conhecimento, as crianças utilizam-se das mais diferentes linguagens e exercem a capacidade que possuem de terem ideias e hipóteses originais sobre aquilo que buscam desvendar.

( ) As crianças constroem o conhecimento sozinhas, sendo dispensável a interação com as outras pessoas e com o meio em que vivem.

Marque a alternativa que indica a sequência CORRETA.

Alternativas da questão 2613669
Pular para o conteúdo principal