Questão
ID 2593624Disciplina: Pedagogia
Assunto: Metodologias Ativas e Práticas Colaborativas
Ano: 2022 Banca: FUNDATEC - Fundação Universidade Empresa de Tecnologia e Ciências Órgão: Prefeitura Municipal de Panambi
Segundo Bacich e Moran (2018), o trabalho com metodologias ativas, como é o caso do ensino híbrido, não só promove maior adesão ao processo de ensino e aprendizagem, como também exige uma nova postura dos professores e dos alunos. Em relação a esse tema, analise as assertivas abaixo:
I. A aula expositiva tradicional é substituída por momentos de discussões, exercícios, oficinas que busquem aplicar as informações com as quais os alunos devem ter entrado em contato antes da aula.
II. Os alunos são estimulados a adotar uma nova postura, mais proativa, em que tenham ciência de que seu conhecimento será oriundo de sua própria dedicação, de seu esforço e da colaboração com os demais participantes do processo.
III. O professor passa a trabalhar como o centro de todo o processo de ensino-aprendizagem, fazendo uma curadoria que o permita selecionar as informações relevantes e ao final do processo transformá-las em conhecimento pertinente para que os alunos possam usufrui-lo.
Quais estão corretas?