Questão 2590147

Legislação Federal · 2021

Questão

ID 2590147

Disciplina: Legislação Federal

Assunto: Disposições Gerais (Art. 28 a 32)

Ano: 2021 Banca: CPCON UEPB - Comissão Permanente de Concursos da Universidade Estadual da Paraíba Órgão: Prefeitura Municipal de Sousa


De acordo com o Plano Nacional de Promoção, Proteção e Defesa do Direito da Criança e do Adolescente à Convivência Familiar e Comunitária, o reordenamento institucional passou a ser um novo paradigma na política social, devendo ser incorporado por toda a rede de atendimento do país, o que significa eleger a família como a unidade básica da ação social e não mais conceber a criança e o adolescente como isolados de seu contexto familiar e comunitário. Nesse sentido, as redes públicas e privadas, tradicionalmente imbuídas na prática de propor abrigamento para crianças e adolescentes, devem ser reorientadas a seguir o paradigma familiar como núcleo de ação social, devendo, para tanto, alinha-se a algumas práticas.

Acerca do assunto, verifique qual(is) da(s) assertiva(s) abaixo constitui(em) as práticas mencionadas no enunciado:

I- Mudança na estrutura de financiamento das instituições de abrigo, com o intuito de afastar interesses que incentivem a permanência de crianças e adolescentes nesses espaços.

II- Adequação do espaço físico ao número de crianças que ali residem, com o objetivo de promover atendimento individualizado e em pequenos grupos.

III- Adequação do espaço físico às normas de acessibilidade.

Está(ão) CORRETA(s) a(s) assertiva(s):

Alternativas da questão 2590147
Pular para o conteúdo principal