Questão
ID 2585126Disciplina: Engenharia Agronômica
Assunto: Entomologia
Ano: 2007 Banca: COPEVE/UFAL - FUNDEPES Órgão: Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária de Alagoas
O milho é também uma cultura que tem grande sensibilidade ao ataque de pragas e doenças, que provocam problemas de ordem vegetativa e produtiva. Das afirmativas abaixo descritas,
I. Lagarta dos Milharais: ataca as folhas e posteriormente introduz-se no cartucho, alimentando-se das folhas.
II. Lagarta dos Capinzais: alimenta-se das folhas e tem grande voracidade, destruindo todas as folhas.
III. Lagarta das Espigas: ataca as espigas desde o início da formação dos grãos e durante a fase do estado leitoso, podendo também atacar as folhas.
V. Pulgão: o milho ainda é atacado por pulgões que além de sugarem as plantas, são transmissores de doenças viróticas.
V. Lagarta Elasmo: Esta lagarta ataca as plantas no início do crescimento, na parte da planta próxima ou logo abaixo do solo.
assinale a opção que não corresponde a ataque aéreo da cultura do milho.