Questão
ID 2573275Disciplina: Pedagogia
Assunto: Avaliação Escolar e Suas Implicações Pedagógicas
Ano: 2017 Banca: FUNDATEC - Fundação Universidade Empresa de Tecnologia e Ciências Órgão: Prefeitura Municipal de Esteio
“Não sei se estou avaliando certo”, “Será que considerei os aspectos da avaliação formativa?”. Essas inquietações revelam um crescente movimento que questiona a ação pedagógica da avaliação. Nesse sentido, analise as afirmações abaixo segundo Guimarães, Cardona e Oliveira (2014):
I. A avaliação exige uma atenção especial, uma vez que se constitui em importante instrumento de análise do desenvolvimento e da aprendizagem das crianças.
II. O professor que registra, basicamente, o comportamento infantil terá poucos elementos para avaliar o seu desenvolvimento.
III. A observação e o seu registro priorizam a dimensão afetiva na avaliação da aprendizagem da criança.
IV. O portfólio é visto como instrumento e conceito de avaliação.
Quais estão corretas?