Questão 2567027

Pedagogia · 2021

Questão

ID 2567027

Disciplina: Pedagogia

Assunto: Referencial Curricular

Ano: 2021 Banca: FUNDATEC - Fundação Universidade Empresa de Tecnologia e Ciências Órgão: Prefeitura Municipal de Barra do Ribeiro


Relacione a Coluna 1 à Coluna 2 no que tange ao cuidar e ao educar na Educação Infantil de acordo com o Referencial Curricular Nacional da Educação infantil.

Coluna 1

1. Cuidar.

2. Educar.

Coluna 2

( ) Propiciar situações de cuidados, brincadeiras e aprendizagens orientadas de forma integrada e que possam contribuir para o desenvolvimento das capacidades infantis de relação interpessoal, de ser e estar com os outros em uma atitude básica de aceitação, respeito e confiança, e o acesso, pelas crianças, aos conhecimentos mais amplos da realidade social e cultural.

( ) É preciso antes de tudo estar comprometido com o outro, com sua singularidade, ser solidário com suas necessidades, confiando em suas capacidades. Disso depende a construção de um vínculo entre os indivíduos envolvidos no processo.

( ) A instituição de educação infantil deve tornar acessível a todas as crianças que a frequentam, indiscriminadamente, elementos da cultura que enriquecem o seu desenvolvimento e inserção social.

A ordem correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é:

Alternativas da questão 2567027
Pular para o conteúdo principal