Questão 256086

Legislação Federal · 2021

Questão

ID 256086

Disciplina: Legislação Federal

Assuntos: Dos Direitos Fundamentais, Educação e Cultura em Direitos Humanos, Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (SEPPIR)

Ano: 2021 Banca: FGV - Fundação Getúlio Vargas Órgão: Polícia Militar do Rio de Janeiro


A Diretora da Escola particular XX recebeu a informação, de uma comissão de pais, de que o estabelecimento de ensino não promovia o estudo da história da África e da história da população negra no Brasil. Além disso, foi identificada a ausência de participação de intelectuais do movimento negro para debater com os estudantes, nas datas comemorativas de caráter cívico, suas vivências relativas ao tema em comemoração, embora isto fosse estimulado pelo Poder Público.


Sabedora de que os fatos descritos eram verdadeiros, a Diretora respondeu corretamente, à luz do Estatuto da igualdade Racial, que

Alternativas da questão 256086
Pular para o conteúdo principal