Questão 2530989

História · 2021

Questão

ID 2530989

Disciplina: História

Assunto: Sociedade

Ano: 2021 Banca: Objetiva Concursos Órgão: Prefeitura Municipal de Horizontina


De acordo com a obra de VISENTINI, RIBEIRO e PEREIRA, em relação à organização social da África pré‐colonial, marcar C para as afirmativas Certas, E para as Erradas e, após, assinalar a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:

( ) A África pré‐colonial se dividia em grandes reinos ou impérios que funcionavam com uma organização política e socioeconômica assentada em estruturas específicas, cujo núcleo de base é a família estendida.

( ) A sociedade africana tradicional era dividida em várias categorias sociais ou castas, que exerciam, de forma exclusiva, uma função ou uma atividade socioeconômica específica. Portanto, as sociedades da África pré‐colonial eram organizadas conforme uma ordem patrimonial ou matrimonial.

( ) A unidade de base da organização social são as megalópoles.

Alternativas da questão 2530989
Pular para o conteúdo principal