Questão 2530473

Pedagogia · 2024

Questão

ID 2530473

Disciplina: Pedagogia

Assunto: Orientações e Ações para a Educação das Relações Étnico-raciais

Ano: 2024 Banca: FUNDATEC - Fundação Universidade Empresa de Tecnologia e Ciências Órgão: Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre


De acordo com as Orientações e Ações para Educação das Relações Étnico-Raciais, analise as assertivas abaixo a respeito da oralidade e assinale V, se verdadeiras, ou F, se falsas.

( ) É o plano de transmissão dos saberes em várias sociedades, aparentemente posto em segundo plano na modernidade.

( ) Considera-se que a oralidade é o meio de transmissão de conhecimento de grupos e coletividades tradicionais, em particular aquelas que registram seus fenômenos através da escrita.

( ) A expressão oral pode ocorrer vinculada a expressões visuais e corporais, artísticas e musicais, exceto expressões escritas.

( ) A palavra, a fala, são primordiais na expressão oral como portadoras do conhecimento do grupo social.

A ordem correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é:

Alternativas da questão 2530473
Pular para o conteúdo principal