Questão 2527432

Legislações de Órgãos · 2018

Questão

ID 2527432

Disciplina: Legislações de Órgãos

Assunto: Legislação Aplicada - CFB

Ano: 2018 Banca: QUADRIX - Instituto Quadrix Órgão: Conselho Regional de Biblioteconomia da 8ª Região


A presidência do Plenário dos Conselhos Regionais será exercida pelos seus presidentes, conforme definido pela Resolução n.º 179/2017, que aprova o Regimento Interno do sistema Conselho Federal e Conselhos Regionais de Biblioteconomia. A respeito desse assunto, julgue os seguintes itens.

I O Plenário deverá se reunir com a presença mínima de metade mais um de seus membros efetivos, exceto nas hipóteses em que esse Regimento exigir quorum de dois terços para deliberação, cabendo a seus presidentes o voto de qualidade.

II A verificação de quorum precederá a abertura dos trabalhos das sessões e será realizada pelo diretor administrativo, após a assinatura do livro de presenças. A inexistência de quorum implicará a transferência da sessão pelo presidente para outra hora ou dia.

III Os membros natos, quando presentes ou representados, terão direito a voto e sua ausência não será computada para exigência de quorum.

IV Será dispensada a presença do membro nato quando da relatoria, discussão, apreciação e aprovação de processos.

V Nos impedimentos eventuais do presidente, a presidência do Plenário será exercida pelos demais membros da Diretoria, observada a seguinte ordem de precedência: vice‐presidente; diretor técnico; diretor administrativo; e diretor financeiro.

A quantidade de itens certos é igual a

Alternativas da questão 2527432
Pular para o conteúdo principal