Questão
ID 2522643Disciplina: Legislação Federal
Assunto: Disposições Gerais - Art. 1º ao 3º
Ano: 2025 Banca: FEPESE - Fundação de Estudos e Pesquisas Socioeconômicos Órgão: Fundação Catarinense de Educação Especial
“A Lei Nº 13146/2015 é destinada a assegurar e a promover, em condições de igualdade, o exercício dos direitos e das liberdades fundamentais por pessoa com deficiência, visando à sua inclusão social e cidadania” (BRASIL, 2015).
Analise o excerto extraído da Lei nº 13146/2015:
“Considera-se pessoa com deficiência aquela que tem impedimento de ............................ prazo de natureza física, mental, intelectual ou sensorial, o qual, em interação com uma ou mais ............................., pode obstruir sua participação plena e efetiva na sociedade em ............................. de condições com as demais pessoas.”
Assinale a alternativa que completa corretamente as lacunas do texto.