Questão
ID 2515406Disciplina: Legislação de Trânsito
Assunto: Capítulo XV - das Infrações
Ano: 2022 Banca: Objetiva Concursos Órgão: Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Caxias do Sul - Samae Caxias do Sul
De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro, assinalar a alternativa CORRETA a respeito das infrações descritas a seguir:
I. Dirigir sob a influência de álcool ou de qualquer outra substância psicoativa que determine dependência.
II. Recusar-se a ser submetido a teste, exame clínico, perícia ou outro procedimento que permita certificar influência de álcool ou outra substância psicoativa, na forma estabelecida pelo Art. 277 do Código de Trânsito Brasileiro.
III. Conduzir veículo para o qual seja exigida habilitação nas categorias C, D ou E sem realizar o exame toxicológico previsto.