Questão 2505991

Pedagogia · 2021

Questão

ID 2505991

Disciplina: Pedagogia

Assunto: Função Pedagógico-didática

Ano: 2021 Banca: ASSESSORIA E GESTÃO INTEGRADA EM RECURSOS HUMANOS S/C LTDA. ME Órgão: Prefeitura Municipal de Roseira


Julgue as seguintes afirmativas sobre avaliação:

I. A avaliação pode ser entendida como motor da aprendizagem, pois permite que os professores e alunos ajustem suas ações para que os objetivos de aprendizagem sejam atingidos.

II. A avaliação deve ser realizada somente no final do processo. O aluno deve ter tempo para adquirir conhecimento suficiente para reter na memória as informações obtidas.

III. Qualquer avaliação deve sempre ser desenvolvida face aos objetivos desenhados, utilizando uma variedade de instrumentos que forneçam dados que fundamentem decisões sobre como melhorar a aprendizagem.

IV. A avaliação inicial (diagnóstica) faz um levantamento dos conhecimentos prévios, das formas de perceber, raciocinar e sentir.

São corretas as afirmativas:

Alternativas da questão 2505991
Pular para o conteúdo principal