Questão 2503396

Direito Sanitário e Saúde · 2020

Questão

ID 2503396

Disciplina: Direito Sanitário e Saúde

Assuntos: Princípios Doutrinários (Universalidade, Integralidade e Equidade)

Ano: 2020 Banca: FUNDATEC - Fundação Universidade Empresa de Tecnologia e Ciências Órgão: Fundação Universidade Empresa de Tecnologia e Ciências


No texto “A Rede de Cuidados à Saúde da Pessoa com Deficiência e a desfragmentação da atenção à saúde”, os autores se aprofundam na discussão de um dos princípios do Sistema Único de Saúde como sendo o pilar para a criação e manutenção da rede de atenção para que se possa garantir a universalidade do atendimento em saúde. Sobre esse princípio, analise o trecho destacado a seguir:

“Silva e Magalhães Júnior (2008) complementam o conceito de _____________ no sentido vertical e no sentido horizontal: a primeira diz respeito ao olhar integral sobre o ______________ e suas demandas objetivas e perceptíveis; a segunda corresponde à implementação de _________, para que o conjunto de serviços e ações de saúde, articulados, caminhem rumo à produção do _____________”.

Assinale a alternativa que preenche, correta e respectivamente, as lacunas do trecho acima.

Alternativas da questão 2503396
Pular para o conteúdo principal