Questão 2502254

Legislações de Órgãos · 2021

Questão

ID 2502254

Disciplina: Legislações de Órgãos

Assunto: Resoluções - Anvisa

Ano: 2021 Banca: FUNDATEC - Fundação Universidade Empresa de Tecnologia e Ciências Órgão: Fundação Universidade Empresa de Tecnologia e Ciências


Em relação aos padrões microbiológicos de alimentos e suas aplicações previstas na Resolução (RDC) nº 331/2019, do Ministério da Saúde/Agência Nacional de Vigilância Sanitária, analise as assertivas abaixo e assinale V, se verdadeiras, ou F, se falsas.

( ) O plano de amostragem é o componente do padrão microbiológico que define o número de unidades amostrais a serem coletadas aleatoriamente de um mesmo lote e analisado individualmente (n), o tamanho da unidade analítica e a indicação do número de unidades amostrais toleradas com qualidade intermediária (c).

( ) O plano de amostragem de duas classes classifica a amostra analisada em duas categorias, "Qualidade Aceitável" ou "Qualidade Inaceitável", considerando se o resultado está acima ou abaixo do limite microbiológico estabelecido.

( ) O plano de amostragem de três classes através de limites microbiológicos estipulados pela legislação classifica a amostra analisada em três categorias, "Qualidade Aceitável", "Qualidade Intermediária" ou "Qualidade Inaceitável".

A ordem correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é:

Alternativas da questão 2502254
Pular para o conteúdo principal