Questão
ID 249100Disciplina: Pedagogia
Assunto: Práticas Linguístico-discursivas e Formação do Leitor e do Escritor
Ano: 2025 Banca: FURB - Universidade de Blumenau Órgão: Prefeitura Municipal de Blumenau
Analise as sentenças a seguir e registre V, para verdadeiras, e F, para falsas.
É objetivo geral no trabalho com leitura e escuta previsto no Currículo da Educação Básica do Sistema Municipal de Ensino de Blumenau:
(__)Ler textos de gêneros e de esferas discursivas diversificados, levantando pressupostos, fazendo inferências justificadas, isto é, compreendendo o que se lê (escrita/semiose).
(__)Oralizar textos com pronúncia clara e com fluência, utilizando os recursos de pontuação, de entonação e de ênfase.
(__)Compreender e respeitar a variação linguística como forma de comunicação própria das idades, das culturas, dos gêneros e das situações interlocutivas.
(__)Ler mais de um texto de autores diferentes que abordam a mesma temática para, através do reconhecimento da intenção do locutor e da intenção do texto, analisar criticamente o enunciado.
Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta: