Questão
ID 2483105Disciplina: Nutrição
Assunto: Conceitos Gerais de Técnica Dietética
Ano: 2023 Banca: Fundação Universidade do Oeste de Santa Catarina Órgão: Prefeitura Municipal de Nova Itaberaba
A Técnica Dietética estuda as operações que são submetidos os alimentos, depois de cuidadosa seleção, as modificações que os mesmos sofrem durante os processos culinários, e das preparação para o consumo. As preparações são receitas constituídas por alimentos processados em unidades de alimentação, cozinhas ou laboratórios de Técnica Dietética, onde sofrem etapas de pré-preparo e preparo, combinando diferentes ingredientes em receitas comuns e habituais da dieta básica ou sem experimentos com novos alimentos ou formas não usuais de consumo (CAMARGO e BOTELHO, 2010). Relacione a 1ª Coluna de acordo com a 2ª Coluna:
A. Preparação principal.
B. Entrada.
C. Acompanhamento.
D. Aperitivo.
E. Lanche.
( ) São preparações que antecedem a refeição, como saladas, sopas e molhos.
( ) Preparações à base de cereais, leguminosas, legumes e verduras, servidas como complemento da preparação principal, também denominadas “guarnições”.
( ) Alimentos utilizados como petisco que antecedem ou intercalam a preparação principal, são utilizados para acompanhar bebidas.
( ) Preparações elaboradas com vários alimentos, que podem ou não substituir uma refeição, dependo do valor nutritivos, podem ser assados, fritos, grelhados ou simplesmente montadas, sem sofrerem cocção.
( ) O alimento base deste tipo de formulação são as carnes e seus derivados, submetidos às diversas formas de preparo.
Assinale a alternativa correta.