Questão 2479909

Matemática · 2019

Questão

ID 2479909

Disciplina: Matemática

Assunto: Aumentos e descontos

Ano: 2019 Banca: ADM TEC - Instituto de Administração e Tecnologia Órgão: Prefeitura Municipal de Pedra


Leia as afirmativas a seguir:

I. Em uma fábrica, sabe-se que o custo do xarope Y representa 2/5 do custo do refrigerante X. Se o custo do xarope Y for aumentado em 1/4, e os demais custos de fabricação do refrigerante X permanecerem constantes, então o custo total do refrigerante X terá um acréscimo de 16,5%.

II. Luíza comprou uma mochila nova e obteve um desconto de 40% sobre o preço inicial do item. Sabendo que o valor original do produto era de R\$ 190, é possível afirmar que Luíza deverá pagar menos de R\$ 120 pelo item.

III. Um terreno em formato de quadrado com todas as arestas medindo 17,5m tem 45% da sua área ocupada por um jardim. Diante dos dados apresentados, é correto afirmar que o referido jardim possui área superior a 130m².

Marque a alternativa CORRETA:

Alternativas da questão 2479909
Pular para o conteúdo principal