Questão
ID 2479264Disciplina: Nutrição
Assunto: Programas de Alimentação e Nutrição
Ano: 2024 Banca: FUNDATEC - Fundação Universidade Empresa de Tecnologia e Ciências Órgão: Prefeitura Municipal de Balneário Barra do Sul
O Programa Nacional de Suplementação de Ferro (PNSF) do Ministério da Saúde orienta:
I. Dentre os grupos de risco, as crianças com idade inferior a 12 meses merecem especial atenção, devido ao alto requerimento de ferro, dificilmente atingido pela alimentação complementar nessa fase da vida.
II. As intervenções mundialmente conhecidas e adotadas pelos países para conter a anemia por deficiência de ferro são: a fortificação de alimentos, a suplementação com ferro e/ou outros micronutrientes e a educação alimentar e nutricional.
III. Além da fortificação das farinhas de trigo e de milho e das ações educativas, o Ministério da Saúde desenvolve o Programa Nacional de Suplementação de Ferro.
IV. Esse programa se destina à suplementação preventiva de todas as crianças de 6 a 12 meses com sulfato ferroso.
Quais estão corretas?