Questão 2474804

Direito Sanitário e Saúde · 2020

Questão

ID 2474804

Disciplina: Direito Sanitário e Saúde

Assunto: Política Nacional de Atenção Básica

Ano: 2020 Banca: Objetiva Concursos Órgão: Prefeitura Municipal de Sentinela do Sul


De acordo com o guia Política Nacional de Atenção Básica (PNAB) do Ministério da Saúde, para a realização do processo de territorialização de determinada área de saúde, são necessárias algumas ferramentas. Em relação a essas ferramentas, numerar a 2ª coluna de acordo com a 1ª e, após, assinalar a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:

(1) Diagnóstico comunitário.

(2) Divisão de áreas por risco.

(3) Cartografia.

( ) Aplicação das fórmulas para decisão de áreas, considerando o risco das famílias, organizando-as em blocos e distribuindo-as em microáreas.

( ) Confeccionar mapa do território com dados socioambientais e sanitários que permitam um melhor foco nos problemas.

( ) Cadastramento das pessoas, conhecer a situação de saúde, organização social do território, economia local e organização dos serviços de saúde.

Alternativas da questão 2474804
Pular para o conteúdo principal