Questão 2473701

Pedagogia · 2016

Questão

ID 2473701

Disciplina: Pedagogia

Assunto: Teoria Histórico-cultural de Vygotsky

Ano: 2016 Banca: AMAUC - Associação dos Municípios do Alto Uruguai Catarinense Órgão: Prefeitura Municipal de Ipumirim


Para Vygotsky (2007), o aprendizado adequadamente organizado resulta em desenvolvimento mental e põe em movimento vários processos de desenvolvimento que, de outra forma, seriam impossíveis de acontecer. Os aspectos essenciais da tese desse teórico é que:

I. a noção de que os processos de desenvolvimento não coincidem com os processos de aprendizagem, o processo de desenvolvimento segue o da aprendizagem, que cria a área de desenvolvimento potencial.

II. muito embora uma aprendizagem bem organizada gere desenvolvimento esse dois processos não são sinônimos.

III. mesmo estando a aprendizagem diretamente relacionada ao curso do desenvolvimento da criança, os dois fenômenos nunca acontecem em igual medida ou em paralelo.

IV. o processo de desenvolvimento progride sempre de forma mais lenta que o processo de aprendizagem.

V. o processo de desenvolvimento substitui os processos de aprendizagem.

As afirmativas CORRETAS são:

Alternativas da questão 2473701
Pular para o conteúdo principal