Questão
ID 24713Disciplina: Direito Previdenciário
Assuntos: Disposições Constitucionais sobre Seguridade Social, Distinção entre Saúde, Assistência e Previdência Social
Ano: 2021 Banca: FGV - Fundação Getúlio Vargas Órgão: Fundação Regional de Saúde do Ceará
A Constituição Federal de 1988 estabelece o tripé da seguridade social no país: saúde, previdência e assistência social.
A respeito deste tripé, analise as afirmativas a seguir e assinale (V) para verdadeira e (F) para falsa.
( ) A saúde é considerada um dever do Estado e um direito exclusivo de todos os brasileiros natos, independente de contribuição.
( ) A previdência tem uma administração tripartite, com a participação de trabalhadores, empregadores e aposentados.
( ) A assistência social é endereçada a quem dela mais necessitar, prevendo a redutibilidade dos benefícios em função da renda.
As afirmativas são, na ordem apresentada, respectivamente: