Questão 2468461

Legislações de Órgãos · 2016

Questão

ID 2468461

Disciplina: Legislações de Órgãos

Assunto: Serviço Social do Comércio - SESC - Legislação Aplicada

Ano: 2016 Banca: CEFETBAHIA - Fundação de Apoio à Educação e Desenvolvimento Tecnológico da Bahia Órgão: Serviço Social do Comércio - Bahia


De acordo com o decreto nº 61.836, de 5 de dezembro de 1967, o Serviço Social do Comércio (SESC) é uma instituição de direito privado.

Sobre os recursos, que constituem renda do SESC, analise as opções a seguir e identifique com V as verdadeiras e com F as falsas.

( ) Contribuições dos empregadores do comércio e dos de atividades assemelhadas.

( ) Contribuição mensal dos empregados dos estabelecimentos comerciais descontada na folha de pagamento e repassada ao SESC.

( ) Doações e legados; auxílios e subvenções; bem como oriundas de multas arrecadadas por infração de dispositivos legais e regulamentares.

( ) Repasse de 1% sobre o valor do Imposto sobre Circulação de Mercadorias (ICMS) arrecadados dos estabelecimentos pelo Governo Estadual.

A alternativa que contém a sequência correta, de cima para baixo, é

Alternativas da questão 2468461
Pular para o conteúdo principal