Questão 2465677

Pedagogia · 2025

Questão

ID 2465677

Disciplina: Pedagogia

Assunto: Cognitivismo

Ano: 2025 Banca: AMAUC - Associação dos Municípios do Alto Uruguai Catarinense Órgão: Prefeitura Municipal de Itá


A memória é um processo cognitivo fundamental para a aprendizagem e a identidade, envolvendo a codificação, o armazenamento e a recuperação de informações. Analise as afirmativas a seguir sobre os sistemas de memória:

I.A memória de curto prazo (ou operacional) retém informações por um breve período, permitindo sua manipulação imediata para tarefas cognitivas.

II.A memória episódica, um tipo de memória de longo prazo, armazena eventos autobiográficos específicos e suas referências temporais e espaciais.

III.A memória semântica refere-se ao armazenamento de conhecimentos gerais sobre o mundo, conceitos e significados, independente do contexto pessoal.

Assinale a alternativa correta.

Alternativas da questão 2465677
Pular para o conteúdo principal