Questão 2452564

Pedagogia · 2023

Questão

ID 2452564

Disciplina: Pedagogia

Assunto: Anos Finais do Ensino Fundamental

Ano: 2023 Banca: FUNDATEC - Fundação Universidade Empresa de Tecnologia e Ciências Órgão: Prefeitura Municipal de Maçambara


Sobre a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), em seu texto sobre os objetos de conhecimento do ensino de geografia de cada um dos anos finais do ensino fundamental, e considerando o sétimo ano do ensino fundamental e seus objetos de conhecimento, analise as assertivas abaixo:

I. No sétimo ano do ensino fundamental os objetos de conhecimento abordados partem da formação territorial do Brasil, sua dinâmica sociocultural, econômica e política.

II. Espera-se que os alunos compreendam as dinâmicas sociais brasileiras, sem estabelecer conexões entre os componentes físico-naturais.

III. Espera-se que os alunos estabeleçam conexões que envolvam a dinâmica física-natural articuladas às ações humanas no uso do território centradas na escala local, pois a compreensão das múltiplas escalas de análise deve ser desenvolvida no oitavo e no nono ano do ensino fundamental.

Quais estão corretas?

Alternativas da questão 2452564
Pular para o conteúdo principal