Questão 2447875

Direito Tributário · 2019

Questão

ID 2447875

Disciplina: Direito Tributário

Assunto: Prescrição

Ano: 2019 Banca: EPBAZI Organização & Métodos Órgão: Câmara Municipal de Cordilheira Alta


Leia as assertivas a seguir, que dispõem sobre o crédito tributário:

I - A Fazenda Pública possui o prazo prescricional de 05 (cinco) anos para constituir o crédito tributário.

II - A ação para a cobrança do crédito tributário decai em 05 (cinco) anos, contados da data da sua constituição definitiva.

III – Suspendem a exigibilidade do crédito tributário: a moratória, o depósito parcial da obrigação; as reclamações e os recursos, nos termos das leis reguladoras do processo tributário administrativo; a concessão de medida liminar em mandado de segurança, a concessão de medida liminar ou de tutela antecipada, em outras espécies de ação judicial e o parcelamento.

IV - O crédito tributário é constituído pelo lançamento tributário, o qual reporta-se à data da ocorrência do fato gerador da obrigação e rege-se pela lei então vigente, ainda que posteriormente modificada ou revogada.

V - O lançamento por declaração é efetuado com base na declaração prestada somente pelo sujeito passivo, na forma da legislação tributária, que presta à autoridade administrativa informações sobre matéria de fato, indispensáveis à sua efetivação.

É correto afirmar, segundo o Código Tributário Nacional (CTN) que:

Alternativas da questão 2447875
Pular para o conteúdo principal