Questão
ID 2428083Disciplina: Pedagogia
Assunto: Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC) nas Práticas Educativas
Ano: 2023 Banca: AMEOSC - Associação dos Municípios do Extremo Oeste de Santa Catarina Órgão: Prefeitura Municipal de Descanso
Em pleno século XXI é impossível imaginar vivermos sem o uso de celular, computadores e até mesmo internet. Essas tecnologias, conhecidas como (X) são imprescindíveis para a comunicação entre as pessoas, para o desenvolvimento de praticamente todas as áreas do conhecimento e, também, para a inclusão digital da população. Têm grande potencial de investigação e desenvolvimento do processo educativo além de avançar as práticas pedagógicas e estimular a criatividade e envolvimento dos discentes envolvidos no processo.
Fonte: Cleber Bianchessi. Práticas pedagógicas e saberes curriculares: experiências, desa1.ed. fios e conquistas. Curitiba, PR: Bagai, 2020.
Substitua corretamente o (X) pela alternativa CORRETA: